PROTESTO MARÍTIMO

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        PROTESTO MARÍTIMO

          Termos equivalentes

          PROTESTO MARÍTIMO

            Termos associados

            PROTESTO MARÍTIMO

              3 Descrição arquivística resultados para PROTESTO MARÍTIMO

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              39036 · Dossiê/Processo · 1972; 1972
              Parte de Justiça Federal do Rio de Janeiro

              O autor, estado civil casado, capitão de longo curso, fundamentado no Código Comercial, artigo 509 e no Código de Processo Civil, artigo 725, requereu ratificar o protesto marítimo feito a bordo do navio Rosa da Fonseca pertencente a Companhia de Navegação Llody Brasileiro. O navio havia sofrido um incêndio a bordo. O juiz homologou o protesto. . Procuração Tabelião Carmen Coelho, Rua da Assembléia, 36 - RJ, 1972; Código de Processo Civil, artigo 725; Código Comercial, aretigo 509.

              Juízo de Direito da 1a. Vara da Fazenda Pública
              13098 · Dossiê/Processo · 1939
              Parte de Juízo dos Feitos da Fazenda Pública

              O autor, patrimônio nacional, requereu a ratificação do protesto feito a bordo do vapor Curityba, no comando do capitão Melchiades Augusto Borges de Menezes, procedente de Fortaleza. Os porões do referido navio foram invadidos por água devido a uma forte tempestade, obrigando a fazer-lhe reparos. Foi deferido o requerido. Procuração; Protesto Marítimo; Advogado José Joaquim da Gama e Silva, Rua General Câmara, 2 - RJ, Pedro Cybrão, Adaucto Lucio Cardoso e Carlos Garcia de Souza.

              1a. Vara Federal
              15565 · Dossiê/Processo · 1900
              Parte de Justiça Federal do Distrito Federal

              O suplicante, comandante do vapor nacional Satéllite , pertencente a Companhia LLoyd Brasileira, tendo saido do porto de Montevidéu como vapor, com destino ao Rio de Janeiro, carregando de vários gêneros diversos, navegando com bom tempo e mar. Aconteceu que na altura de Santa Catarina o vapor recebeu grandes golpes do mar, ficando o convés imundo. Como ameaçava mais vento , os suplicantes convocaram os oficiais e tripulantes e os consultou sobre o que convinha fazer, sendo todos de parecer que se continuasse a viagem, pois devido ao mal tempo estava impossivel demandar qualquer porto de refúgio. Tendo chegado o vapor ao porto do Rio de Janeiro requer que seja ratificado o protesto pela possibilidade de haver avarias no carregamento e proceda a inquirição ordenando Decreto nº 848 de 1890 artigo 229. Processo perempto. Protesto Marítimo, 1900; Relação dos Consignatários de Carga; Lista de Carga, paquete nacional Satellite, Companhia Lloyd Brasileiro; Decreto nº 848 de 1890, artigo 229.

              juizo Federal do Distrito Federal do 1o Ofício