PERDA DE CARGA

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              7189 · Dossiê/Processo · 1915
              Part of Justiça Federal do Distrito Federal

              O suplicante fez um seguro com a Companhia suplicada de um carregamento de sal que seria embarcado no pontão Mauá, na cidade de Cabo Frio, com destino ao Porto do Rio de Janeiro. A embarcação que trazia a mercadoria naufragou e o suplicante perdeu toda a mercadoria. Por isso, requereu a indenização do sinistro no valor de 15:000$000 réis. O juiz Octávio Kelly julgou por sentença a ratificação do protesto. O juiz Raul de Sousa Martins recebeu os embargos opostos pela relevância da sua matéria. É citado o Código Comercial e artigo 7, II e artigo 678 número I e II. Apólice de Seguro, 1914; Carta de Seguro; Procuração 2, Tabelião Pedro Evangelista de Castro, Rua do Rosário, 103 - RJ, tabelião Evaristo Valle de Barros, Rua do Rosário, 100 - RJ, 1915; Taxa Judiciária, 1915 .

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              13296 · Dossiê/Processo · 1920
              Part of Justiça Federal do Distrito Federal

              O suplicante, comandante do vapor nacional Philadelphia, de propriedade de Octacilio Nunes de Souza e fretado pela Companhia de Navegação São João da Barra e Campos, requereu ação para garantia de direitos contra danos e prejuízos causados durante viagem do Porto de Porto Alegre ao Porto do Rio de Janeiro frete. O juiz julgou por sentença a ratificação de protesto. Taxa Judiciária, 1920.

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              6443 · Dossiê/Processo · 1907
              Part of Justiça Federal do Distrito Federal

              A companhia suplicante era agente da Companhia Real Húngara Adnia e requereu ratificar protesto para resguardar-se de responsabilidade pelos danos e prejuízos causados às mercadorias transportadas pelo paquete húngaro B. Kemeny, devido a um incêndio em um dos porões da referida embarcação. O juiz julgou por sentença a presente ratificação de protesto para que se produzissem os devidos efeitos legais. cópia do Extrato de Bordo, 1907; Recorte de Jornal Jornal do Comércio; Procuração, Tabelião Dário, 1907.

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